• Gov RJ

Text Size
  • Slide eventos

03/11/15 – AgeRio participa do Flor Atlântica – Festa Livre Ornamental do Rio

AgeRio participou do Flor Atlântica – Festa Livre Ornamental do Rio, que teve início no dia 30/10 em Sacra Família, e vai até 8/11 em diversos locais nos municípios de Vassouras e Engenheiro Paulo de Frontin. O evento teve como objetivo promover debates sobre qualidade de vida e intervenção humana sustentável no meio ambiente, e ao mesmo tempo dar visibilidade aos pequenos produtores locais de mudas e plantas. O superintendente de Operações e Negócios, Alexsandro Araújo, representou a Agência na mesa de abertura. O AgeRio Unidade Móvel prestou atendimento aos empresários participantes.

 
O Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de flores no país em números, sendo este um setor significativo da economia estadual, tendo movimentado em 2014 quase R$ 650 milhões. O montante representa 10% do total do faturamento do setor do país, ficando atrás apenas de São Paulo, responsável por 35%.
 
A programação do Flor Atlântica contou com circuito gastronômico, recitais de poesia, espetáculos teatrais e musicais, exposição de fotografias e artes plásticas, trilhas na Mata Atlântica, caminhadas, carreata, concursos e painéis de capacitação para produtores, com historiadores, paisagistas, botânicos, artistas, ilustradores, técnicos, empreendedores e especialistas em gestão sustentável.