• Gov RJ

Text Size

28/03/18 - Restaurante japonês é caso de sucesso da AgeRio

O Gurumê, restaurante especializado em culinária japonesa, com quatro financiamentos contratados, e um em negociação, tornou-se um case da AgeRio.  A receita do sucesso envolve padronização de parâmetros de análise, confiança por parte do cliente e qualidade e celeridade dos documentos entregues e das obras realizadas. As lojas financiadas, na Barra da Tijuca, Ipanema, Tijuca e São Conrado, geraram 385 empregos.

O Gurumê nasceu dentro do Grupo Trigo (Spoleto, Koni, Gokoni e Domino’s), em uma tentativa de criação de um modelo de cozinha japonesa chamada de “premium” – a marca Koni já continha uma proposta mais popular de comida japonesa, e dessa forma buscou-se explorar um mercado com perfil mais sofisticado. A primeira unidade foi inaugurada no Fashion Mall (São Conrado) em 2014, com financiamento da AgeRio, sendo definida como loja conceito da marca.

A partir de então, as demais unidades do Gurumê também contaram crédito da Agência para sua instalação. A segunda loja, em Ipanema, e a terceira, no Shopping Tijuca, foram abertas em 2017. O quarto restaurante, no Shopping Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, foi inaugurado no início do ano.

–  As obras dos restaurantes Gurumê são executadas em um curto espaço de tempo, aproximadamente seis meses, e muitos itens da obra já precisam estar com parcelas pagas para que a obra tenha início – explicou o engenheiro Luiz Otávioda Silva, da GEENG.

A soma de recursos financiados pela AgeRio à Gurumê é de cerca de R$ 6,8 milhões de reais, provenientes da linha AgeRio Investimento. Os recursos foram empregados em obras civis e na compra de equipamentos e móveis.
A marca Gurumê é de titularidade da empresa FRM Franquia LTDA, que é franqueadora do Grupo Trigo.

O cliente

Jerônimo Bocayuva ingressou no Grupo Trigo como estagiário e lá permaneceu por 11 anos, alcançando o cargo de diretor. Depois disso gerenciou uma franquia de uma marca de saladas e sucos durante de um ano, até fundar o Gurumê, em sociedade com o Grupo. Formado em Administração, o cliente revela que os quatro pilares do Gurumê são “preço bom, qualidade da comida, serviço excelente e ambiente agradável”.