• Gov RJ

Text Size

25/04/18 - AgeRio financia segmento de TI

Por meio da linha Inovacred, as empresas Bridge Consulting e Running Solutions, ambas atuantes no segmento de Tecnologia da Informação, firmaram financiamento com a AgeRio. As duas empresas vão investir o recurso no desenvolvimento de plataformas digitais: a primeira vai elaborar um sistema chamado Bridge Technology, uma plataforma voltada para consultoria em TI a empresas de pequeno e médio porte; e a segunda, que dispõe de serviços para empresas do ramo da saúde, irá implementar novas funcionalidades no sistema Sales Farma, administrado pela própria empresa, em que é possível gerenciar clientes e vendas de produtos de saúde.

André Vila, gerente da AgeRio, ressalta a importância da criação desse novo sistema para a Bridge:

“Com a elaboração do sistema, a empresa poderá sustentar sua consultoria no meio digital, facilitando seu relacionamento com os pequenos e médios empresários e tornando a operação mais barata”, afirmou o gerente.

Já a Running Solutions tem a proposta de desenvolver novos módulos na plataforma Sales Farma, como gerenciamento de verbas de marketing e eventos, visita remota, help desk, entre outros. Além disso, o sistema também irá oferecer um aplicativo disponível off-line e navegabilidade baseada em conceito de redes sociais. Dessa forma, a empresa afirma que estará capacitada a atender demandas do mercado de forma integrada em uma única plataforma, permitindo mais agilidade e produtividade nos processos do cliente.

Atualmente, a Running conta com 38 empregados, sendo quatro terceirizados. Espera contratar mais quatro durante a implantação do projeto e, ao final, pretende empregar mais seis nas áreas de suporte e operações, devido ao possível aumento da demanda.

Bridge Consulting

A empresa oferece serviços de consultoria, soluções tecnológicas e treinamentos especializados em três principais áreas: IT Governance (ITG), IT Service Management (ITSM) e Software Engineering (SE). Tem atuação voltada para empresas que buscam aumentar o retorno dos investimentos em TI, promover o alinhamento estratégico e reduzir os custos operacionais para o negócio. running site

Running Solutions

Fundada em 1989, a empresa tem sede no Rio de Janeiro e em São Paulo. No início, atendia somente empresas que se enquadrassem em um ambiente tecnológico específico, mas, a partir de 2016, vivenciou uma mudança na sua área de atuação: passou a prover soluções tecnológicas para integrar processos de gestão dos clientes e a realizar vendas no setor da saúde.

Dentre seus principais clientes, estão Hypermarcas, L’Oreal, Ache e União Química.