• Gov RJ

Text Size

04/05/18 - Cervejaria carioca recebe apoio da AgeRio

A Agência firmou apoio com a cervejaria Three Monkeys, localizada na Barra da Tijuca, para investir no aumento da produção da empresa. O recurso será destinado para aquisição de equipamentos, matéria-prima, insumos e capital de giro para dar início imediato a novas produções.

A atual estrutura da empresa proporciona uma produção de 12.500 a 15.000 litros por mês, alcançando sua capacidade máxima. No entanto, tal estrutura supre a necessidade da cervejaria somente até o final do primeiro semestre deste ano, e, para gerar um aumento na produção, é essencial a aquisição de novos equipamentos.

A cervejaria trabalha com o método cigano de produção, utilizado por pequenos produtores que ainda não têm condições de administrar a própria fábrica. Portanto, as cervejas da Three Monkeys são elaboradas em uma fábrica de Campos dos Goytacazes, que atualmente produz todos os treze rótulos da empresa. São eles: Three Monkeys Golden Ale, Three Monkeys India White Ale, Three Monkeys Classic Ipa, Three Monkeys Cool Lager, Galaxy Detox, Double Detox, Wit Vezpa, Milky Way Ipa, Hop Dust, Hop Dust Shock, I’m Sour, I’m So Sour e Mandarine Dream.

Three Monkeys

Em 2012, os sócios da empresa se uniram para aprender a produzir cervejas, já que eram grandes consumidores do produto e tinham interesse em entender seu processo produtivo. Em seguida, decidiram se juntar para criar uma cervejaria com o nome de Three Monks, homenageando os três monges belgas que produzem cerveja no país europeu. Porém, como o curso era localizado no Alto da Boa Vista, bairro carioca cercado de florestas, constantemente viam macacos observando o processo de cozimento do malte durante as aulas. Desde então, resolveram adotar o nome de Three Monkeys.

A cervejaria comercializa seus produtos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará, Ceará e Brasília. Atualmente, a equipe conta com 12 membros.

Além disso, a empresa organiza desde 2016 um festival de música chamado Monkey’s Music Festival, ganhando espaço e atuação em mais um segmento.