• Gov RJ

Text Size

 31/05/18 - Com crédito da AgeRio, cafeteria implanta nova unidade

O Paineiras Café fechou mais um crédito com a AgeRio, para a implantação de unidade no Shopping Tijuca. O primeiro financiamento firmado na Agência, no início de 2018, abrangeu projeto contemplando as filiais do Plaza Shopping, em Niterói, e no Shopping Fashion Mall, em São Conrado. O projeto apresentou o mesmo modelo seguido nas outras cafeterias, reunindo padronização de parâmetros de análise, confiança por parte do cliente, além de qualidade e celeridade dos documentos entregues.

O Paineiras Café foi fundado em 2017 com a proposta de oferecer café de tipo mais sofisticado, além de opções leves e saudáveis, incluindo produção própria. A implantação da loja, que tem inauguração prevista para segunda quinzena de junho, vai gerar oito empregos diretos.

O plano de negócios do Paineiras Café prevê a expansão da marca com a abertura de outras filiais no Estado do Rio de Janeiro e em outras cidades do país. A meta é a abertura de 19 lojas até o final de 2021.

O consumo de café gourmet cresceu 15% ao ano em 2013, contra 3% dos cafés tradicionais. Até 2020, o consumo de café em food service deve representar 34% do consumo total de café no Brasil, contra 33% de 2016.

A análise também destaca que o Shopping Tijuca, pertencente ao grupo BR Malls, é considerado o melhor shopping da Zona Norte, com variedade de marcas, âncoras, cinemas, serviços, torres comerciais e clínicas médicas. No setor de alimentação, o shopping oferece diversas opções de restaurante e fast food.