• Gov RJ

Text Size

 21/06/18 - Eventos marcam a agenda da AgeRio

Nesta quarta-feira (20), a diretora de Operações, Dara de Souza e Silva, esteve presente no Encontro Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômicos, representando a AgeRio. O evento aconteceu à no Palácio Guanabara e, contou com a presença do vice-governador Francisco Dornelles, o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Renato Marques, e o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Velloso.

No evento, a diretora de Operações falou sobre o Programa de Microcrédito Produtivo (MPO), que está presente em 25 municípios, o Rio em Ação – Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa, e as linhas de crédito da AgeRio voltadas para os municípios. O encontro também contou com a divulgação de uma nova plataforma da Jucerja, que reúne 160 indicadores econômicos e sociais no âmbito dos municípios, visando à formulação de políticas públicas.

Outros eventos

A AgeRio participou de mais outros três eventos, que marcaram a agenda da Agência neste mês. Dois deles aconteceram no dia 13: o “Encontros no Parque – Money Morning”, com a representante da AgeRio, Graciela Ayub e o “Workshop Comércio Exterior e suas Oportunidades”, contando novamente com a presença da diretora de Operações. Na ocasião, Dara falou sobre instrumentos de apoio ao crédito, juntamente aos representantes do Banco do Brasil e BNDES. O “Encontros no Parque” foi promovido pelo Parque Tecnológico da UFRJ. Nele, temas como crowdfunding, investimento anjo, fundos de investimento, chamadas de inovação aberta, programas de aceleração e investimento, além de editais de fomento e linhas de créditos à inovação, foram abordados.

Na segunda-feira (19), foi a vez do município de Sapucaia receber a visita da AgeRio no evento “Oportunidades de Relações e Investimentos”, por meio da palestrante Júlia Mello.