• Gov RJ

Text Size

27/06/18 - Rio em Ação em Três Rios: empresários marcam presença em palestras e atendimentos

O Rio em Ação de Três Rios, que ocorreu nesta terça-feira (26/06), recebeu mais de 200 empresários da região. O evento contou com palestras da AgeRio, Banco do Brasil, BNDES e Caixa sobre soluções de financiamento para micro e pequenas empresas, além de atendimento individualizado de todas essas instituições e do Sebrae/RJ. O prefeito, Josimar Salles, e o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Rocha, estavam presentes.

“A retomada do crescimento passa por vocês, pequenos e médios empresários”, disse o prefeito, anunciando que Três Rios apresentou a maior geração de empregos do estado em 2017, proporcionalmente à sua população. Josimar Salles explicou que muitas empresas estão se instalando em Três Rios, o que contribuiu para que a cidade não fosse tão impactada pela crise econômica do estado. Ele citou como exemplo a Greenpeople, cliente da AgeRio.

O empresário Jefferson Ibraim, que atua no ramo de paisagismo e jardinagem de Três Rios, contou que foi ao Rio em Ação porque planeja investir em um projeto de inovação. Já a empresária Graciela Vasconcelos, do segmento de cereais e hortifrutigranjeiros de Paraíba do Sul, disse que foi ao evento em busca de crédito para a expansão de sua unidade fabril. “Fiquei sabendo do Rio em Ação pelo meu contador, e achei a iniciativa muito interessante”, disse ela. Amanhã será feita matéria especial com os empresários entrevistados no evento.

O Rio em Ação foi realizado no Instituto Três Rios, localizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. As palestras ministradas foram “Soluções financeiras para inovação” (por Edson Macedo, superintendente de Operações da AgeRio), “Soluções Empresariais” (por Arlindo Lopes Neto, gerente de Mercado Pessoa Jurídica do Banco do Brasil); “Apoio do BNDES a micro e pequenas empresas” (por Rafael Mazzeo, gerente de Capacitação de Públicos Estratégicos e Parcerias do BNDES); e “Soluções completas para micro e pequenas empresas” (por Ediekson Marques, gerente de relacionamento de Pessoa Jurídica da Caixa).

Da AgeRio, participaram do evento a diretora Dara Souza e Silva, o superintendente Edson Macedo, as gerentes Patrícia Penna e Patrícia Reis Guimarães, o assessor Bernardo Vieira e o analista Gilberto Castro, que foi ao Rio em Ação em uma iniciativa de integração das áreas da empresa.