• Gov RJ

Text Size

12/06/17 - Circuito Moda Carioca aconteceu no Rio de Janeiro

A primeira edição de 2017 do Circuito Moda Carioca aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de junho, no Espaço Malha, em São Cristóvão. O público teve a oportunidade de comprar, direto das grandes marcas, pequenos produtores e designers, peças de moda feminina, masculina, íntima, praia, fitness, infantil, acessórios e bijuterias. O evento fortaleceu o Arranjo Produtivo Local (APL) Moda Carioca, situado neste bairro do Rio. O encontro contou ainda com uma área de palestras gratuitas e um espaço gastronômico.

Diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento, Ana Paula Gomes e Adriana Jordan explicam que o Circuito Moda Carioca tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da moda, valorizando a produção local, gerando emprego e renda e criando oportunidades de acesso ao mercado para micro, pequenas e médias empresas.

– Para o consumidor, é uma oportunidade de descobrir peças exclusivas, consumir produtos com qualidade, personalidade, autorais e principalmente conhecer quem fez sua roupa, valorizando assim a produção local – completam.

Circuito Moda Carioca

Criado em 2010, o Circuito Moda Carioca contabiliza em dez edições mais de 500 empresas expositoras, entre moda arte e gastronomia, e cerca de 200 mil visitantes. Já a área de palestras e mesas redondas contou com 90 apresentações. O evento surgiu a partir do planejamento estratégico do APL Moda Carioca, um dos mais importantes arranjos produtivos de moda do país, contribuindo para estimular e expandir o setor de moda carioca, que movimenta R$ 892 milhões anualmente, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fonte e imagem: Governo do Estado