• Gov RJ

Text Size

27/06/17 - Rodada de negócios aproxima 62 fornecedores a sete grandes compradores

rodada webSete empresas âncoras e 62 pequenos fornecedores participaram da rodada de negócios do Programa Compra Rio, da secretaria de estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. Durante a rodada, ocorreram mais de 400 reuniões entre pequenos fornecedores e empresas âncoras. O evento aconteceu no Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Município do Rio de Janeiro (Rio+Pão), no Rio Comprido. A AgeRio atendeu empresários participantes.

Representante da Agência na rodada, o analista André Luiz Medeiros Klevenhusen afirmou que prestou atendimento a cerca de 10 empresários (aproximadamente 15% do total de participantes):

– Em um primeiro momento, atendi muitos fornecedores buscando linhas com o perfil do microcrédito. Depois, quando busquei pelos donos de padarias, encontrei interessados em contratar a linha de investimento fixo para reformarem seus empreendimentos – disse o analista.

Uma das pequenas empresas participantes do encontro foi a Biorline, que produz brindes - principalmente bolsas de lona de algodão –, está situada no Jacarezinho e tem 28 colaboradores. A representante comercial da empresa, Maria Aparecida Lepre, faz questão de estar presente nas rodadas, devido aos bons resultados dos eventos. A partir de uma rodada, a Biorline fechou negócio com o AquaRio, para confecção de bolsas destinadas à venda em evento da instituição, no ano passado.

– Vale muito a pena participar das rodadas. Elas funcionam como um bom marketing promocional – ressaltou a representante comercial.

Outra empresa presente na rodada foi a Argus, de limpeza e manutenção de ar condicionado localizada na Tijuca e com 15 colaboradores. Segundo o diretor comercial da empresa, Gustavo Marinho, a Argus conseguiu fechar um negócio, no início deste mês, com a Confeitaria Erbon - também na Tijuca -, ao participar de um encontro no começo do ano.

– Foi a partir de uma reunião, na rodada, com o próprio sindicato. Por isso, estou muito feliz de estar novamente aqui – revelou o diretor comercial da Argus.

As empresas âncoras que participaram da rodada foram D’Conde de Irajá Mercearia e Padaria, Plenitude de Irajá Panificadora, Puro Trigo de Botafogo Padaria, Villa’s Garden Padaria e Confeitaria, Rivera Panificação, Rio 2001 Padaria e Confeitaria e Golosita Congelados.

Durante o evento, a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, destacou a importância do encontro na contribuição para a recuperação econômica do estado.

– Temos um carinho muito grande por vocês, pequenos fornecedores, pequenas empresas. Estando juntos, todos nós estaremos no caminho certo, que é o da geração de mais empregos – disse a subsecretária.

Conheça nossos produtos