• Gov RJ

Text Size

28/06/17 - BNDES lança Canal do Desenvolvedor MPME

bndes web siteO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o Canal do Desenvolvedor MPME, voltado para micro, pequenas e médias empresas. Por meio da plataforma, empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões podem fazer manifestações de interesse de crédito, via internet, e são direcionados a agentes financeiros repassadores, entre eles a AgeRio. O canal está disponível no endereço www.bndes.gov.br/canal-mpme.

O canal é responsivo, ou seja, pode ser acessado por meio de dispositivos móveis (celulares e tablets). O objetivo do ambiente é simplificar, agilizar e ampliar o acesso ao crédito, aproximando o BNDES dos seus clientes finais. Produtores rurais, microempreendedores individuais (MEIs) e transportadores autônomos de cargas (caminhoneiros) também podem utilizar a ferramenta.

De acordo com o BNDES, as MPMEs ficaram com 38% do total emprestado pelo banco nos cinco primeiros meses do ano, mantendo trajetória de crescimento da participação no desembolso total do banco. Entre 2015 e 2016, a fatia desse segmento cresceu de 27,5% para 30,8%.

Cerca de 50% dos financiamentos do BNDES são realizados por meio de operações indiretas, intermediadas por agentes financeiros repassadores, que dão capilaridade aos recursos e fazem o apoio do banco chegar a MPMEs em todo o território nacional.

Conheça nossos produtos