• Gov RJ

Text Size

05/07/17 - Tecnologia de produção de sucos naturais recebe apoio da AgeRio

green webA AgeRio apoiou o desenvolvimento do projeto inovador de produção de sucos 100% naturais, sem aditivos químicos ou conservantes, com validade de um mês. Responsável pelo projeto, a empresa Greenpeople, que combina frutas, legumes, verduras e ervas para produzir sucos prensados e outros itens de alimentação, conseguiu aumentar a validade desses produtos de 3 para 30 dias, graças à implementação da tecnologia HPP (High Pressure Pasteurization – pasteurização de alta pressão), viabilizada por recursos da linha Inovacred.

Fundada em 2014, dois anos depois a Greenpeople já possuía um portfólio de 11 produtos, entre eles sucos, picolés e biscoitos saudáveis, sem conservantes, aromatizantes, corantes e açúcar refinado, e sem passar pelo processo de pasteurização por temperatura que elimina nutrientes e enzimas. Naquele período, os sucos produzidos pela empresa tinham validade de apenas 3 dias, o que gerava entraves de logística e distribuição. A empresa decidiu então implantar tecnologia inovadora, inédita no Brasil para este tipo de suco, que ampliou a validade dos sucos para um mês.

– Após envasados, nossos sucos passam por um processo 100% natural que se chama HPP, que permite que os sucos sejam mantidos seguros para consumo por até 30 dias sem a adição de nenhum conservante, desde que mantidos refrigerados – explicou a empresária Teresa Gouvea Vieira Elkind.

Além do projeto, a Greenpeople também utilizou o apoio da AgeRio para ampliação da fábrica. A expectativa é que a empresa passe a produzir mais de 150 mil garrafas de suco ao mês.

História

A Greenpeople teve início quando a sócia Bianca Laufer idealizou a criação de uma marca de alimentos saudáveis e funcionais. Para tanto, pesquisou mercados de produtos funcionais nos Estados Unidos e descobriu os sucos prensados a frio, bebidas feitas a partir da extração de frutas e hortaliças prensadas, sem tratamento térmico e nenhuma adição de conservantes.

Bianca trouxe a ideia dos sucos prensados ao Brasil e para viabilizá-la se associou à empresa Tiferet, fábrica de molhos no Rio de Janeiro, em 2015. Desta forma, a Greenpeople iniciou suas operações como encubada na Tiferet, produzindo aproximadamente 100 unidades de garrafinhas, em 2014.

Conheça nossos produtos