• Gov RJ

Text Size

30/10/17 - Agência apoia inovação na saúde

Em visita para acompanhar o funcionamento de uma ferramenta médico-hospitalar desenvolvida com recursos do Fundo BBI Financial, no qual a Agência tem participação, a gerente de participaçõe da AgeRio, Graciela Ayub, verificou o caráter inovador do equipamento. Trata-se de um monitor de ventilação pulmonar que permite a visualização, em tempo real e constante, do fluxo de ar e sangue no pulmão de um paciente. A máquina não é invasiva, não emite radiação e registra o histórico dos resultados diagnosticados, possibilitando a identificação de pontos críticos.

O equipamento permite monitorar os pulmões de um paciente que tenha sofrido um acidente, ou mesmo um bebê prematuro, por exemplo, de forma mais precisa, segura e não invasiva. No caso de recém-nascidos, a ferramenta foi adaptada, com o desenvolvimento de uma cinta (foto) com eletrodos de tamanho e material adequados à pele infantil, que necessita de cuidados especiais para evitar lesões. 

A empresa investida pelo Fundo BBI Financial é a Timpel, e o acompanhamento foi realizado no Hospital Barra Dor, contando também com representantes do BNDES e da Finep, instituições cotistas do fundo. Graciela Ayub considerou que a proposta de valor oferecida é de grande importância no meio médico-hospitalar.

– A empresa apresenta melhorias contínuas no seu produto, como o aperfeiçoamento das funcionalidades existentes e a implementação de novas soluções e softwares. Percebe-se como o maior desafio alcançar um rápido ganho de mercado, a fim de se consolidar como referência médico-hospitalar antes da entrada de concorrentes – acrescentou a gerente.

Conheça nossos produtos