• Gov RJ

Text Size

23/11/17 - Instituições se unem para apoiar micro e pequenas empresas

O esforço coletivo das instituições AgeRio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ concebeu a iniciativa "Rio em Ação - Agenda Positiva Micro e Pequena Empresa", para alavancar as micro e pequenas empresas fluminenses, com recursos que totalizam mais de R$ 2 bilhões e uma agenda de eventos com oferta de crédito, orientação financeira, palestras e atendimentos individualizados que se estende para 2018. A iniciativa foi lançada nesta quinta-feira (23/11), na sede da AgeRio, e contou com a presença do secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico em exercício, Alberto Mofati, do ex-secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, do superintendente estadual do Banco do Brasil, Luiz Claudio Batista, da superintendente regional da Caixa, Melissa Gonçalves Giglio, e do diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez, além da presidente da AgeRio, Helia Azevedo, e dos diretores e empregados da Agência.

Na abertura, Helia Azevedo explicou como será desenhada a agenda positiva do "Rio em Ação":

– O "Rio em Ação" irá percorrer diferentes municípios, promovendo eventos junto aos empresários do Estado, para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas aos produtos e serviços bancários, além de promover a orientação financeira, palestras e atendimentos individualizados. Queremos incentivar os micro e pequenos a se tornarem protagonistas no desenvolvimento econômico do estado – anunciou Helia.

Durante a solenidade, os representantes das instituições falaram aos presentes sobre suas expectativas em relação ao "Rio em Ação", com uma mensagem de otimismo e disposição para o trabalho em equipe. Após a assinatura do termo, o deputado estadual Christino Áureo afirmou que todos os cidadãos devem ter o compromisso de pensar coletivamente, no Brasil e no Rio de Janeiro, e que este movimento em prol das micro e pequenas empresas deve se irradiar para a sociedade.

– Nosso compromisso é, além de simplificar o acesso ao crédito para micro e pequenos empreendedores, fazer muito mais que os bancos fazem. Todos nós devemos ser agentes transformadores do Rio e do Brasil – finalizou o Christino.

O primeiro encontro do "Rio em Ação", no dia 27/11, será na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Programação em www.rioemacao.com.br.

Conheça nossos produtos