• Gov RJ

Text Size

09/03/18 - Agência concede financiamento a empresa de gás natural

A Neogás, que oferece soluções para a distribuição de gás natural a localidades que não contam com gasodutos devido à inviabilidade econômica para sua implantação, firmou financiamento com a AgeRio, por meio da linha Inovacred. O recurso será empregado no desenvolvimento de um sistema integrado de manutenção e controle das operações de entrega do gás natural, que servirá como projeto piloto de atuação da empresa na Região Serrana, nos municípios de Teresópolis, Nova Friburgo e Itaipava, em parceria com a Gás Natural Fenosa (CEG).

A Neogás também atua nos segmentos industrial e veicular. No industrial, a empresa fornece gás natural comprimido (GNC) de forma ininterrupta a sete grandes plantas industriais que não têm conexão com gasodutos. No veicular, os postos de combustíveis recebem gás natural veicular (GNV) de forma contínua, já que também não estão conectados a gasodutos.

Apesar da matriz da empresa ser no Rio Grande do Sul, cerca de 70% de sua força de trabalho se encontra no Estado do Rio de Janeiro e os projetos no estado são responsáveis por 90% do faturamento da Neogás Brasil. Além disso, com a implantação do novo sistema, serão criados 20 postos de trabalho.

Neogás

Fundada em 2000, a Neogás foi pioneira no Brasil e na América Latina no mercado de gás natural comprimido (GNC). A empresa atua na cadeia de petróleo e gás, provendo solução energética integrada com redução de CO2, uma proposta alternativa aos combustíveis tradicionais e poluentes.

Atualmente, fornece, em parceria com a CEG, uma solução de gasoduto sobre rodas que atende mais de 300 mil residências e cerca de cinco mil estabelecimentos comerciais, por meio de três projetos estruturantes na Região Serrana do Rio de Janeiro, nos municípios de Teresópolis, Nova Friburgo e Itaipava, gerando um impacto social importante no atendimento desta população.

A companhia mantém uma fábrica em Caxias do Sul (RS), escritórios comerciais no Rio de Janeiro e bases operacionais nos municípios fluminenses de São Gonçalo, Barra Mansa, Guapimirim, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes.