Clinica Estétika
Maricá
A pandemia de coronavírus trouxe grandes dificuldades para os empreendedores brasileiros. Com as portas fechadas para o público, muitos tiveram que buscar alternativas para manter os seus negócios. Karina da Silva, proprietária da clínica Estétika, encarou essa realidade e viu na AgeRio a ajuda que precisava para a manutenção do seu empreendimento.
Antes da pandemia, Karina tinha planos de abrir uma filial. Para isso, ela havia comprado novos equipamentos que, segundo ela, eram caros. Com o coronavírus, os projetos de expansão foram embora junto com os clientes, que não podiam mais frequentar a clínica. Mas as despesas ficaram, e para agravar a situação, a empreendedora assumiu o valor extra do material que tinha adquirido.
Foi através do programa Fomenta Maricá que a esteticista viu a oportunidade de manter os funcionários e pagar as contas.
– O crédito da AgeRio foi fundamental para gente. As condições de pagamento também foram muito importantes. O financiamento me ajudou na manutenção do espaço e da equipe – disse.
Com a flexibilização das medidas restritivas e a volta dos clientes, Karina pôde começar a sonhar novamente.
– Queremos aumentar os recursos que oferecemos na unidade que temos hoje. Investir na compra de novos equipamentos para oferecer mais tratamentos e gerar mais rotatividade na clínica – declarou.
E para aqueles que pretendem abrir o próprio negócio fica a dica da empreendedora:
– Não desista. A dica é ter persistência, procurar novas ideias, ter o diferencial para se destacar no mercado. Seja o melhor possível naquilo que você for se empenhar a fazer – aconselhou.