Prezado(a) cliente,
A AgeRio tem o compromisso de oferecer soluções de crédito com segurança e transparência. Por isso, queremos alertá-lo(a) sobre algumas tentativas de golpe que podem afetar você e sua empresa.
Fique atento(a) aos seguintes cuidados:
A AgeRio não trabalha com empréstimos pessoais e as operações de crédito não são realizadas via redes sociais ou telefone. Além disso, a AgeRio atua exclusivamente com financiamentos dentro do Estado do Rio de Janeiro.
A AgeRio não cobra valores adiantados, taxas ou qualquer outro valor para “agilizar” a análise de crédito. Caso alguém entre em contato com você solicitando esse tipo de pagamento, desconfie e não efetue nenhuma transferência.
Após sua solicitação de financiamento pelo site, você receberá um e-mail de confirmação com número de protocolo e, em seguida, um novo e-mail de um dos nossos analistas de negócios ou dos correspondentes oficiais credenciados com orientações.
A AgeRio trabalha com agentes credenciados que auxiliam na captação e na formalização dos contratos de financiamento. Para consultar a lista dos agentes autorizados pela AgeRio, acesse aqui e verifique se o nome da pessoa ou da empresa que está lhe atendendo consta na relação.
A AgeRio orienta que você envie seus documentos obrigatoriamente pela Área do Cliente localizada no site da AgeRio pelo próprio solicitante. Não envie seus documentos para terceiros, principalmente se não constarem como agentes credenciados pela AgeRio.
Se já é cliente AgeRio e tem crédito em amortização, verifique a autenticidade do boleto recebido. Veja como validar um boleto AgeRio clicando aqui. Seguimos as melhores práticas de segurança e toda a legislação pertinente, garantindo a segurança dos dados pessoais e o sigilo bancário de todos os clientes.
A AgeRio possui um canal de denúncia para que você possa relatar qualquer situação suspeita ou irregular que envolva o nome da Agência. Você pode acessar o canal pelo site. Faça aqui a sua denúncia.
A AgeRio respeita o sigilo e a confidencialidade das denúncias que recebe. Você pode optar por se identificar ou não ao fazer uma denúncia. Em ambos os casos, é importante que você forneça o máximo de informações possíveis sobre o fato denunciado, como nomes, datas, locais, valores e provas. Isso facilita a apuração e a solução do problema pela AgeRio.
A AgeRio se preocupa com a sua segurança e a do seu negócio. Por isso, conte sempre conosco para tirar suas dúvidas e esclarecer qualquer informação. Nossos canais de atendimento são:
Central de Relacionamento: (21) 2333-1212
Fale Conosco (exceto para denúncia): Clique aqui.
Veja abaixo algumas dicas para se prevenir: