Gurumê
Rio de Janeiro
O Gurumê, restaurante especializado em culinária japonesa é case da AgeRio. A receita de sucesso envolve padronização de parâmetros de análise, confiança por parte do cliente, além de qualidade e celeridade dos documentos entregues e das obras realizadas. As lojas financiadas, na Barra da Tijuca, Ipanema, Tijuca e São Conrado, geraram 385 empregos.
O Gurumê nasceu dentro do Grupo Trigo (Spoleto, Koni, Gokoni e Domino’s), em uma tentativa de criação de um modelo de cozinha japonesa chamado de “premium” – a marca Koni já continha uma proposta mais popular de culinária oriental, e dessa forma buscou-se explorar um mercado com perfil mais sofisticado. A primeira unidade foi inaugurada no Fashion Mall (São Conrado) em 2014, com financiamento da AgeRio, sendo definida como loja conceito da marca.
A partir de então, as demais unidades do Gurumê também contaram com crédito da Agência para sua instalação. A segunda loja, em Ipanema, e a terceira, no Shopping Tijuca, foram abertas em 2017. O quarto restaurante, no Shopping Rio Design Barra, na Barra da Tijuca, foi inaugurado no início do ano.
A marca Gurumê é de titularidade da empresa FRM Franquia LTDA, que é franqueadora do Grupo Trigo.
O cliente
Jerônimo Bocayuva ingressou no Grupo Trigo como estagiário e lá permaneceu por 11 anos, alcançando o cargo de diretor. Depois disso gerenciou uma franquia de saladas e sucos durante de um ano, até fundar o Gurumê, em sociedade com o Grupo. Formado em Administração, o cliente revela que os quatro pilares do Gurumê são “preço bom, qualidade da comida, serviço excelente e ambiente agradável”.