Terra dos Dinos

Miguel Pereira
Imersão na pré-história: essa é a proposta da Terra dos Dinos, projeto possibilitado pelo Fungetur, linha operacionalizada pela AgeRio com repasses de recursos do Ministério do Turismo. O parque temático de dinossauros foi inaugurado no Vale do Café, em Miguel Pereira, em outubro de 2022, e contou com R$ 4,4 milhões em créditos para investimento na infraestrutura.
Visionado desde 2018, o projeto foi uma concessão da Prefeitura de Miguel Pereira. “O papel dos repasses do Fungetur pela AgeRio foi fundamental. Sem esses recursos, o projeto não ficaria de pé”, afirma Márcio Goulart, sócio-proprietário do parque.
Rodeado pela Mata Atlântica, o local oferece atividades como tirolesas e trilhas para todas as idades. As estátuas réplicas de dinossauros podem ser encontradas por toda área do parque, que também tem restaurantes e lojas de souvenirs. O empreendimento gera 150 empregos diretos no parque e cerca de 300 indiretos.







Sobre o Fungetur
Vinculado ao Ministério do Turismo, o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) foi criado para fomentar o setor turístico, de modo a firmá-lo como estratégia para o desenvolvimento social e econômico. Desde 2020, a AgeRio atua como um dos agentes financeiros responsáveis por operar os repasses do Fundo no Estado do Rio, destinando os recursos ao financiamento de capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos e realização de obras, como implantação, modernização, ampliação ou reforma, para empresas do setor.