Social Visão do Bem

Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e Belford Roxo
O projeto Social Visão do Bem, fundado em 2017, surgiu no bairro do Estácio e buscou a AgeRio em 2024, com o intuito de garantir novos insumos, equilibrar o caixa e seguir gerando oportunidades dentro das mais de 20 comunidades onde atua, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, além de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A fundadora da SVB, Ana Lúcia Santos, utilizou a linha de microcrédito da Agência e conseguiu continuar com os serviços de venda de óculos de grau a preços populares e de consultas ofalmológicas com valores acessíveis. “Tínhamos um problema, o nosso caixa estava baixo e foi impactado pelo primeiro semestre ruim. Precisávamos garantir o pagamento das contas dos meses fracos de venda para o nosso ramo, que viriam pela frente”, comentou.
Na avaliação dela, a ideia de ter um empréstimo com juros baixos e carência para começar a pagar as parcelas foram fatores decisivos. “Para mim a AgeRio é uma empresa que realmente cuida dos negócios para crescimento, fortalecimento e o cuidado de dar condições para que o empreendedor de fato posso pagar sem prejudicar seu crescimento”, relatou.
A SVB se dedica também a apoiar mulheres moradoras das comunidades atendidas. Elas passam por uma capacitação para tornarem as Agentes da Visão. Atualmente, são 20 mulheres trabalhando no modelo porta a porta nas regiões onde são cadastradas para atuar. “Elas fazem o teste de acuidade visual e, sendo necessário, encaminham o cliente para uma consulta oftalmológica. Depois, fazem a venda dos óculos”, comentou.